Cheguei atrasada à aula de educação física *que foi a 1ª porque antes tive furo*
F* - Daniela, estás com uma cara de sono! :o
Eu - Pois estou...
E* - Daniela, estás bem?
Eu - Sim, estou bem! :)
E* - Estás com os olhos muito inchados...
Eu - É cansaço...
E* - O que é que se passou?
Eu - Nada.
M* (baixinho) - Sim, decerteza que não se passou nada...
Não estou a dizer que as outras não percebam quando se passa alguma coisa comigo, porque elas sabem sempre, mas a M* percebe sempre o que tenho, o que se passou, sem eu dizer uma palavra ou fazer algum gesto. E veio falar comigo. Eu não gosto de falar destas coisas e não a olhei nos olhos numa palavra que tenha dito. Mas no fundo, não disse nada.
E quando respondi que estava bem, eu estava a falar a sério. Apesar da minha cara não mostrar isso, eu estava realmente bem.
Ontem fiquei à espera que a minha mãe se fosse deitar para lhe dar os parabéns. *Fui a primeira* Ela agradeceu e deu-me um abraço. Nós estavamos a falar e eu disse-lhe:
"Eu estou triste pelo que se passou hoje, muito triste. Foi injusto vocês terem discutido (mãe e irmão mais velho) e eu ter pagado. Sempre que ele está à minha beira, não há uma frase que não diga que seja para me incriminar ou deitar a baixo! Ele faz com que as coisas que eu diga ou faça, por mais insignificantes que sejam, pareçam o maior erro que uma pessoa pode cometer! E eu respondo, é claro... Mas por mais desinteressada que possa parecer, tudo o que ele diz, magoa! Nós somos irmãos, mas chega a um ponto em que eu só quero que ele desapareça! Ele nunca fez nada por mim, nunca me ajuda/ou com nada, reclama por cada gesto que faça ou palavra que diga. Eu sou o maior erro que pode existir, segundo ele... Eu sou chata, horrorosa, sou estupida e estupidamente gorda, sou burra, sou uma otária, sou imbecil, não sei fazer nada de jeito, não me sei rir, irrito de propósito, sou resmungona, mal-criada, vádia, aproveitadora, preguiçosa, infantil, e ele diz que se me fechasse num quarto e não saisse mais de lá é que estava bem! Uma coisa é irmãos terem chatices de irmãos, outra coisa é o teu irmão te detestar de morte e fazer questão de o dizer todos os dias de todas as maneiras... Quando eu nunca lhe fiz nada para ele ser assim comigo. Nunca. Eu tento mudar tudo vezes sem conta! Ele pede-me qualquer coisa, eu faço; eu ajudo-o quando precisa, etc etc etc. Mas ele nunca vê essas coisas. Aproveita-se e depois volta a deitar-me abaixo."
E eu detesto estas conversas, por isso, antes de chegar a meio, já estava desfeita em lágrimas.

A minha mãe disse-me que eu só via o meu lado e começou a chorar também... Ela começou a dizer coisas que supostamente eu queria dizer e cada vez me magoava mais, eu interrompia dizendo:
FOGO PÁH, EU NÃO DISSE ISSO! Parem de meter na minha boca palavras que eu não disse!! Eu nunca disse que ela não era boa mãe, que ela não se esforçava por nós, que ela não quer saber do que cada um de nós pensa, que ela não vê o meu esforço!.. Mas foi isso que ela percebeu. Eles discutiram imenso na sexta e eu não estava aqui, mas asivinhem só: o motivo fui
eu! Ele desculpa todas as ações infantis dele com o facto de eu uma vez ter chamado burra à minha mãe
*e isto passou-se numa conversa em que estavamos todos na brincadeira*

A minha mãe disse: "Desculpa! O teu irmão tem um feitio de cão! Pensas que não sei isso? Ele tem 19 anos e na sexta saiu de casa a chorar porque eu o proibi de ir para o computador durante 1 dia!! 1 dia! Eu sei que tu não és como ele! Eu sei! E eu vejo tudo aquilo que tu fazes, acredita que vejo! Porque é que achas que também te recompenso de vez enquando e a ele nunca fiz isso? Mas também nunca o faço à frente dele já porque sei como ele é, por isso é só mais uma tentativa de evitar discussões estupidas. Eu estou farta de discussões! Sim, ficaste de "castigo" mas quem tem feito o teu castigo sou eu, lembraste? Eu apenas disse aquilo para ele se calar! O que é que queres que lhe faça? Que o meta fora da porta? Eu não posso. Por mais defeitos que ele tenha, é meu filho! Mas peço-te desculpa e agradeço-te porque tu estás sempre lá quando alguém precisa, quando eu preciso, tu és boa pessoa. És tu que choras quando eu choro, és tu que sabes os meus segredos, aqueles que não conto a mais ninguém! Podias ver isso também! Eu só te queria pedir que sejas paciente, eu faço tudo o que posso e não o sei fazer de outra maneira.
Eu disse-lhe que tinha pena que por ele ter assim este feitio e nunca lhe façam nada, e disse-lhe que é precisamente porque não dão importância às infantilidades dele que ele continua assim! Sejamos realistas: Ele tem 19 anos, passa os dias e as noites a jogar computador, não convive com gente da idade dele *apenas em jogos online, vejam a ironia.* Só sai de casa porque trabaha, e mesmo assim é apenas às quartas, quintas e sextas à tarde!.. Quem é que ele é? Ninguém é assim hoje em dia! Ele nem sai à noite, com 19 anos!
Ela deitou-se à minha beira, e chorou comigo.
Choramos durante muito tempo.
Eu estava deitada no ombro dela e ela estava abraçada a mim quando adormecemos.
De manhã: "Mãe, não quero ir para a escola com estes olhos"
Ela disse: "Não te preocupes com isso, és linda mesmo com esse ar tristonho. Nós vamos conseguir passar por cima dos problemas juntas. Somos superiores. Agora põe um sorriso tão grande que ofusque esses olhos vermelhos e esses problemas todos aí escondidos."
Abraçou-me.
Eu estava bem, de manhã, quando toda a gente pensava o contrário. Eu disse que estava :) Obrigada mãe
E PARABÉNS!
XOXO
SecretSoul